12 de dezembro de 2017

O NATAL NA SOCIEDADE CONSUMISTA COM CRITICAS E CONTROVÉRSIAS


     Com o passar dos séculos, o Natal aos poucos tem sido objeto de controvérsia e criticas para alguns. A primeira controvérsia documentada surgiu quando a Inglaterra era governada por um Parlamento Puritano (Corpo legislativo Supremo do Rei que designa uma concepção de Fé).
  Os puritanos procuraram remover os elementos pagãos que ainda perpetuavam durante o Natal, e o Parlamento Inglês proibiu completamente a celebração natalina considerando a mesma não ter uma justificação bíblica. E assim as críticas e controvérsias existem até os dias de hoje.

   Alguns grupos bem atuais iniciaram processos judiciais para impedir exibições de imagens, canções e outros materiais que se referem ao Natal nas escolas e outros bens públicos.
 
    O Natal também passou a ser o  maior estímulo econômico anual para muitas nações, o comércio sempre introduz novos produtos para o consumidor todos os anos. Nos Estados Unidos por exemplo a temporada de compras para o Natal  inicia-se em outubro, as industrias espalhadas por todos os países investem em símbolos natalinos e personagens lendários como o Papai Noel.

  Muitas figuras de origens cristã e misticas foram associadas ao Natal no decorrer dos séculos como também a troca de presentes, incentivando cada vez mais  o interesse monetário dos fabricantes e comerciantes a propagar o consumo entre os povos e assim, o verdadeiro sentido do Natal passa a perder-se em meio a tantos gestos de carinho comprados. (fonte: Google)

   Boa parte dos povos  empenham-se  em presentear-se e em fornecer a todos uma bela e suculenta ceia  esquecendo de repassar os valores da caridade, do amor ao próximo e o verdadeiro motivo da vinda de Jesus Cristo ao mundo, outros nem se lembram do próprio Jesus mas, não esquecem do presente.

   Enquanto a fartura predomina em algumas casas, muitos outros passam fome, enquanto alguns recebem abraços, muitos são vítimas de espancamentos e outros tipos de violência e abandono.
 E assim segue a sociedade transformando o Natal em apenas mais um dia festivo do ano esquecendo de transforma-se de acordo com a verdadeira mensagem que nos foi passada pelo aniversariante desta data.

  Sabemos que muitos ainda nem conhecem verdadeiramente o Jesus Cristo, que veio ao mundo humildemente para nos ensinar o caminho para a salvação mas nada impede de o fazermos conhecer, para isso somos evangelizadores e não podemos esquecer por nenhum momento a nossa missão de torna-lo conhecido e amado!

  Durante todo o ano desejamos e recebemos alguns presentes, seria interessante se ao menos neste dia não pedíssemos nada mas, levássemos  ou dividíssemos algo com alguém que nada tem.
 Um pouco da nossa ceia, um abraço, um carinho, um pouco do nosso tempo, uma oração... um momento com Jesus!

   Numa sociedade consumista sempre há lugar para o ser humano caridoso, amoroso que conhece e sabe o verdadeiro sentido do Natal e a importância dele para os povos e, para o próprio Jesus que vive entre nós.
 É a  importância de propagar,  e fazer viver intensamente o AMOR um pelo o outro!
Um Feliz a Abençoado Natal a Todos.


"De Todas as Crianças e Adolescentes do  Mundo, Sempre Amigos!"

Veja também sobre a Estrela do Natal acessando o link https://iamg2009.blogspot.com/2017/12/estrela-do-natal.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE-NOS SEU RECADO;

DINÂMICA PARA QUEBRAR O GELO

ADAPTANDO OS NÚMEROS Objetivo: Quebrar o gelo entre os membros. Desenvolvimento:  1º momento - Formar duplas e pedir para que o...